Adolescente andava com faccionados e foi executado em área de rivais: o que se sabe sobre homicídio na zona Sul de Teresina

Wendel de Carvalho foi assassinado a tiros enquanto andava de bicicleta na Vila Afonso Gil

Atualizada às 11h52

O assassinato do adolescente Wendel José Bispo de Carvalho, de 16 anos, é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Teresina. Ele andava de bicicleta quando foi surpreendido e atingido a tiros por dois criminosos, na tarde desse domingo (14), na Vila Afonso Gil, na zona Sul da capital.  

O delegado Danúbio Dias em entrevista à TV Antena 10 e ao A10+ afirmou que o jovem frequentava e convivia com membros de uma facção atuante na região do Parque Industrial, e foi executado em uma área dominada por outro grupo criminoso.

  

Adolescente andava com faccionados e foi morto em área de rivais: o que se sabe sobre homicídio na zona Sul de Teresina Yago Araújo/A10+/TV Antena 10

   

"O adolescente foi atingido com três disparos, um na nuca, um no braço, e um na região do tórax. A família já vinha reclamando do envolvimento do adolescente com indivíduos membros de uma facção criminosa. No entanto, não sabemos o momento do envolvimento dele com essa organização criminosa, mas o fato é que ele frequentava esses ambientes com esses indivíduos faccionados, e ele estava andando em uma região de uma facção rival. Há essa possibilidade de que talvez esses indivíduos acreditassem que a vítima fizesse parte dessa organização criminosa rival", detalhou. 


Wendel foi morto nas proximidades do local em que a jovem Yara Beatriz foi assassinada, na semana passada. O delegado não descarta relação entre os crimes. "A investigação vai avançar e vamos considerar a possibilidade de que tenha essa relação, mas até o momento não há nenhum indício. O local coincide, a rua 5 de dezembro mas até a dinâmica foi diferente", destacou.