Adolescente de 16 anos é apreendida sob suspeita de matar avô de vereador a facadas no Piauí

Quando foi encontrada pela polícia a suspeita ainda estava com o celular e os documentos pessoais da vítima

O avô do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Vila Nova do Piauí,  João Leonel Dias, de 77 anos, foi vítima de um latrocínio, quando o roubo é seguido de morte, na noite desta quinta-feira (11) na cidade de Vila Nova do Piauí. A polícia constatou que João foi morto com golpes de faca. A principal suspeita do crime é uma adolescente de 16 anos.

João Leonel Dias, conhecido como Ita, era avô do vereador Deijano Lima e de Gean da Van. Deijano é ex-presidente da Câmara de Vila Nova do Piauí. A vítima morava sozinha em uma casa próxima à residência da filha.

O crime foi registrado na zona rural do município. Conforme informações repassadas pela polícia, testemunhas relataram ter visto uma mulher bastante agitada, indo em direção ao povoado Serra Velha, no município de Alagoinha do Piauí, em uma bicicleta. 

  

A principal suspeita é uma adolescente de 16 anos Reprodução

   

As guarnições iniciaram diligências em direção ao povoado e encontraram o homem que a levou para Alagoinha do Piauí. Quando encontrada ela ainda estava com o celular e os documentos pessoais da vítima, o que ajudou na identificação da autora do crime. Ela é natural de Campos Sales, no Ceará.

Durante a abordagem, os policiais verificaram que na verdade a suspeita era menor de idade e a conduziram à Delegacia de Picos, onde foi autuada e está à disposição da Justiça.