Um adolescente identificado pelas iniciais L.E.B.A foi apreendido na zona rural de União, interior do Piauí, por ameaçar fazer uma chacina na escola que frequenta. O jovem teria feito as ameaças depois de ter sido expulso de uma aula por ter chegado atrasado. O rapaz foi encontrado em um sítio da família com espingarda e bombas caseiras nessa terça-feira (10).
De acordo com a Polícia Militar da cidade, o rapaz ameaçou uma diretora da escola situada no Povoado Formosa, alem de professores. “O aluno menor de idade estava ameaçando essa diretora da escola, dizendo que ia explodir seu carro com uma bomba e que ia tocar o terror na escola”, informou a polícia.
Depois que a denúncia foi formalizada, os militares iniciaram as diligências na casa de vários parentes do jovem. Ele só foi localizado horas depois em um sítio do tio. A residência foi alvo de buscas momento em que a polÍcia localizou uma espingarda bate bucha e quatro frascos contendo substâncias que pareciam ser pólvora e chumbo.
Circula em aplicativos de mensagens áudios que seriam do jovem comentando sobre a transgressão.
“Até professor nesse dia vai morrer. Eu vou fazer um massacre da p*rra, no último dia. Eu vou fazer um bocado de coisa que vai deixar marcado. O primeiro vai ser aquele maldito daquele professor, é capaz até de eu matar ele. Só porque eu cheguei atrasado na sala o d*sgraçado me expulsou. Eu saí e fiquei lá fora… Eu vou fazer medo com um tiro bem na cabeça dele”, diz.
Diante do caso, o adolescente juntamente com a espingarda e os frascos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina para as providências cabíveis.