(Atualizada às 17h55)
Um adolescente de 17 anos foi apreendido, suspeito de assassinar um jovem de 16 anos, identificado como Ronaldo Vieira Cardoso, em Luzilândia, no interior do Piauí. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que uma testemunha, que estava ao lado da vítima no instante do disparo, foge na garupa da motocicleta pilotada pelo autor do crime. O caso ocorreu no último domingo (06).
O A10+ apurou que o jovem chegou ao local do crime na companhia de uma garota. A vítima também estava acompanhada de uma mulher, que fugiu logo após o disparo junto com o casal. As imagens captadas por uma câmera de segurança de um bar situado na PI-214 mostram o momento em que o autor se aproxima em uma motocicleta, com uma passageira, e dispara um tiro fatal na cabeça da vítima, que morreu imediatamente.
A equipe de investigação ainda conseguiu apreender a arma de fogo utilizada no crime, um revólver calibre 32. A principal linha de investigação aponta para um possível confronto entre facções criminosas como motivação para o crime.
Um inquérito foi instaurado para apurar o envolvimento das testemunhas, que poderão responder criminalmente conforme o avanço das investigações.
“Vale informar também que foi instaurado um inquérito policial em paralelo para verificar se as pessoas, que aparecem no vídeo em companhia do adolescente que efetuou o disparo, estão envolvidas na trama criminosa. O motivo de tal crime provavelmente seja devido briga de facções criminosas, já que tanto a vítima como o adolescente infrator possuem passagens criminais, sendo que ambos são de facções rivais”, disse o delegado Saul Laurentino.