Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na manhã deste sábado (18), suspeito de golpear o próprio tio com uma foice durante uma discussão familiar na noite de sexta-feira (17), no povoado Malhada, na zona rural de Bocaina, interior do Piauí. No desentendimento, o irmão gêmeo da vítima também foi atingido com um disparo de arma de fogo pelo pai de menor, que também é irmão das vítimas.
De acordo com a Polícia Militar, os três irmãos estavam brigando por um motivo ainda desconhecido, quando os irmãos gêmeos foram atingidos um com um disparo de arma de fogo efetuado pelo irmão e outro foi golpeado com a foice na cabeça pelo sobrinho.
As vítimas ficaram gravemente feridas e foram levadas para o hospital. O estado de saúde deles não foi divulgado. A polícia foi acionada e realizou diligências para capturar os suspeitos.
No início da manhã deste sábado (18), o menor foi apreendido em flagrante por conduta análoga ao crime de tentativa de homicídio.
No local, cinco cartuchos calibre .28 intactos, duas armas de pressão, pólvora, chumbo, espoletas e a foice utilizada pelo menor de idade foram apreendidos pela Polícia Militar de Bocaina.