Adolescente é executado a tiros na véspera do aniversário em Teresina; criminosos “tocaram o terror na região”, relatam testemunhas

O jovem seguia para um campo de futebol quando foi abordado e executado com vários disparos de arma de fogo

Um adolescente identificado como Francisco Kennedy da Silva Rosa, de 15 anos, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (21), no bairro Parque Universitário, zona Leste de Teresina. A vítima completaria 16 anos nesta terça-feira (22).

À TV Antena 10, o sargento De Deus informou que quatro suspeitos, divididos em duas motocicletas, chegaram à região armados e ordenando que as pessoas entrassem em casa. O jovem seguia para um campo de futebol quando foi abordado e executado com vários disparos de arma de fogo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Adolescente é executado por criminosos armados na zona Leste de Teresina; suspeitos chegaram tocando terror na região TV Antena 10

 

“A gente recebeu informações de que estaria havendo um tiroteio no local. Chegamos e encontramos o corpo. De acordo com informações, chegaram quatro indivíduos em duas motocicletas, tocando o terror com armas em mãos, mandando as crianças entrarem para dentro de casa. Esse rapaz ia passando, porque ia para um campo de futebol. Ele estava se deslocando e os elementos o alvejaram”, relatou o sargento.

O adolescente não tinha passagens pela polícia. A suspeita é de que ele não fosse o alvo, apenas estivesse no lugar errado, na hora errada. A perícia encontrou pelo menos sete cápsulas de munição calibre .40, o que indica a violência da execução.

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai investigar os autores e a motivação do crime.