Atualizada às 12h43
Um adolescente foi apreendido, nesta quinta-feira (19), pela 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Picos, sob suspeita de envolvimento no assassinato do cantor Vicente Barão. A vítima foi morta a tiros em 6 de fevereiro e, segundo a polícia, o caso está relacionado ao tráfico de drogas. Esta foi a segunda prisão acerca do homicídio.
No último dia 11 de fevereiro, a delegada Robianne Nunes informou à TV Antena 10 que a vítima teria ido ao local com a intenção de adquirir entorpecentes, quando ocorreu o desentendimento que terminou em morte. Segundo ela, já havia um histórico de conflito entre os envolvidos. O primeiro suspeito do crime foi preso no dia 10.
Divulgação
“A motivação está relacionada ao tráfico de drogas. O homicídio aconteceu em frente à casa do investigado, na calçada. Segundo o investigado, a vítima teria ido até lá no intuito de adquirir entorpecente, cocaína, porém o Raí já teria uma desavença com ele. No momento dessa interação, o Raí chamou ele de X9, a vítima teria chamado o Raí para briga e, nesse momento da luta corporal, o parceiro do Raí interveio e efetuou o primeiro disparo, que já atingiu fatalmente a vítima”, disse a delegada Robianne Nunes à TV Antena 10.
Raí de Sousa Lima foi preso no dia 10 de fevereiro e, segundo a polícia, confessou a autoria após a prisão. O segundo envolvido, o adolescente de 17 anos, estava foragido desde o crime e foi apreendido na manhã desta quinta-feira (19). O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil da região.