Um adolescente, identificado como Wenancio Ribeiro da Luz, de 13 anos, morreu afogado em um açude durante um passeio ecológico em Dom Expedito Lopes, interior do Piauí. A vítima participava de uma atividade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), na comunidade Buriti Grande.
O grupo visitava a Jurema do Espinho, onde há um açude. Wenâncio queria entrar na água, mas a professora negou o pedido. Mesmo assim, ele entrou no reservatório e, minutos depois, começou a se afogar. A professora, que não sabia nadar, não conseguiu socorrer o adolescente, mas um dos jovens tentou resgatá-lo.
O adolescente foi retirado da água desmaiado, houve uma tentativa de reanimá-lo, mas sem sucesso. Ele chegou a ser levado ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde o óbito foi confirmado.
Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social do município lamentou o ocorrido e prestou solidariedade à família:
"É com imenso pesar que a Secretaria de Assistência Social informa o falecimento de Wenancio Ribeiro da Luz. Aos familiares e amigos, toda força e fé nesse momento de dor e saudade Edinalva Valentim de Castro", afirma em nota.