Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido após ameaçar avó na zona rural da cidade de Lagoa do Sítio, no interior do Piauí. De acordo com a Polícia Militar, o menor estava embriagado e teria recebido as bebidas alcoólicas da própria mãe, que foi presa. O jovem já havia sido internado por suspeita de envolvimento em um homicídio, em janeiro deste ano.
Na denúncia, segundo a PM, o adolescente além de discutir com a avó, ele teria deixado danos na residência, localizada no Assentamento Canaã. Resistindo à abordagem, ele tentou fugir da equipe.
"Com o apoio da Força Tática de Valença, a equipe de serviço do Grupamento Policial Militar (GPM) se deslocou até o local. Ao chegarem, os policiais encontraram o adolescente em visível estado de embriaguez e bastante alterado. O menor ainda tentou fugir, mas foi contido pelas equipes envolvidas na ocorrência. Durante o atendimento, os policiais constataram que a mãe do adolescente, identificada como A.J.S.S., também apresentava sinais de embriaguez e havia fornecido bebida alcoólica ao filho", descreveu.
A mãe e o filho foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Valença do Piauí, acompanhados pelo Conselho Tutelar do município, onde permanecerão à disposição da Justiça. O caso foi registrado no sábado (18).