Dois adolescentes conhecidos como "Pião" e "Do Mal" foram apreendidos pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (18), após denúncias sobre a realização de um "Tribunal do Crime", que supostamente aconteceria no Conjunto Leonel Brizola, zona Norte de Teresina.
Equipes policiais foram informadas de que membros de uma facção criminosa estavam planejando executar um jovem na região do Leonel Brizola e de prontidão foram até o local. Ao avistarem os policiais, vários indivíduos que estavam lá empreenderam fuga, e apenas dois deles foram capturados.
Os adolescentes estavam com uma arma de fabricação caseira e munição de calibre 38, além de 15 porções de substância análoga a maconha, R$ 181 em espécie e um aparelho celular. Um dos indivíduos tinha sido apreendido na semana passada em Nazaré do Bruno, no Maranhão, suspeito de participar de uma ação de roubo de armas no último dia 13 em Teresina.
Ainda segundo a PM, os adolescente têm envolvimento no caso David Ferreira de Sousa, de 17 anos, que foi surpreendido e morto a tiros enquanto trabalhava em uma obra no bairro Parque Brasil, zona Norte de Teresina.