Advogada é presa ao tentar entrar em presídio com droga no sapato em Timon, Maranhão; saiba quem é

No momento da abordagem, ela teria relatado que já havia cometido o mesmo crime na sexta-feira (05)

(Atualizado às 13h48)

Uma advogada, identificada como Liliana Silva Rodrigues de Sousa, foi presa em flagrante tentando entrar com drogas no Presídio Jorge Vieira, na cidade de Timon, no Maranhão, nesta terça-feira (09).

No momento em que a mulher era inspecionada para adentrar ao local e atender dois internos, identificados como Airton Bispo Silva e Irlande do Nascimento Viana, foi indicado na máquina de escaner corporal, que Liliana estava com sete trouxas de maconha no sapato. 

Advogada é presa ao tentar entrar em presídio com droga no sapato em Timon, Maranhão
Divulgação

   

No momento da abordagem, ela teria relatado que já havia cometido o mesmo crime na sexta-feira (05). Após atender outro cliente, este passou mal por engolir uma trouxa de maconha. Portanto, os agentes ficaram atentos quanto as visitas da advogada.

Ela foi conduzida para a Central de Flagrantes da cidade para os devidos procedimentos relacionados ao caso.

Veja abaixo a nota da unidade prisional sobre o caso: 

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informa que na tarde desta terça-feira (09), uma advogada foi presa em flagrante ao tentar entrar na Unidade Prisional de Timon portando substância ilícita. 

A mesma foi conduzida, por servidores da unidade prisional, à central de flagrante para que a autoridade policial tome as providências cabíveis.

O que diz a OAB Timon

Em nota divulgada nesta quarta-feira (10), a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão e a OAB Subseção Timon, informaram que acompanham o caso da advogada, através da  Comissão de Prerrogativas, Assistência e Defesa. Além disso, também prestou todo auxílio à mulher, como forma de assegurar suas prerrogativas. 

O comunicado reforça que configurada a materialidade e autoria, um procedimento de suspensão preventiva será aberto.

Veja a nota:


Outro lado

O A10+ não conseguiu contato com a defesa da advogada sobre o caso. O espaço segue aberto para esclarecimentos através do e-mail: redacao@a10mais.com