Ajudante de pedreiro é assassinado a tiros enquanto trabalhava em obra de casa em Teresina

A irmã da vítima disse que a família tem suspeitas de quem sejam os assassinos

Um ajudante de pedreiro identificado como Antônio Clebert Bezerra da Silva, de 40 anos, conhecido como "Feinho" foi assassinado, na tarde desta sexta-feira (26), com cerca de 4 tiros na frente de uma casa na Rua Anísio Pires, no bairro Nova Brasília, na zona Norte de Teresina. O dono da casa informou à polícia que a vítima havia passado o dia inteiro trabalhando na reforma do local. Os criminosos ainda não foram presos, mas a família tem suspeita de quem sejam os assassinos.

Vanda, a irmã da vítima, disse emocionada À TV Antena 10 que o Antônio era um homem trabalhador e que se dedicava muito à família. Ela afirmou não saber se o irmão possuía desavenças com alguém, apesar de a família suspeitar de quem tenha sido o assassino. Antônio estava trabalhando em uma obra quando foi abordado pelo criminoso. Ele tinha oito filhos e namorava uma moça do bairro.

  

Crime aconteceu na tarde desta sexta-feira (26), no bairro Nova Brasília, zona Norte de Teresina Ana Paula Barreira/ TV Antena 10

   

"Tá doendo muito, mas a gente já sabe quem foi que matou ele. Três pessoas, a gente já sabe quem é. Ele estava botando esse massará para dentro para dar comida aos seus filhos. Ele tem mais de seis filhos e estava namorando com uma mulher daqui", disse.

O dono da casa contratou os serviços do pedreiro, mas não o conhecia. Ele estava dentro de casa quando ouviu os disparos e viu a vítima correndo para dentro da casa, caindo logo em seguida. Segundo o subtenente Fernandes, lotado no 9º Batalhão da Polícia Militar, a vítima usava tornozeleira eletrônica e respondia pelo crime de violência doméstica.

"Agora a tarde ele [morador] estava lá pra dentro e ouviu três disparos. O rapaz correu pra dentro e caiu. O morador disse que não sabe quem atirou porque ele não viu", explicou à TV Antena 10.

O local foi isolado pelos policiais para início dos trabalhos periciais. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos de análise. Um inquérito será instaurado pela Polícia Civil do Piauí para definir a motivação do crime e quem matou a vítima.