Um homem identificado pelo vulgo 'Aleijamon' foi detido pela população após invadir uma padaria localizada na Avenida 2, em Timon, nas primeiras horas desta sexta-feira (28). O proprietário do local contou que por volta de 0h30 de hoje recebeu um alerta de que o homem, que é uma pessoa com deficiência, teria entrado no estabelecimento.
O proprietário contou à TV Antena 10 que quando chegou no lugar identificou que 'Aleijamon' havia sido atacado por abelhas e acabou caindo de cima do telhado. Depois disso, ele foi capturado pela população, que o agrediu por conta dos recorrentes casos de furto que ele viria praticando na região. A vítima contou ainda que geralmente dá alimentos para o autor do crime.
"Quando a gente ficou sabendo que ele tinha entrado era por volta de 00:30h. Ele caiu lá de cima e tinha uma caixa de abelha. Isso ele já estava todo esporado de abelha. A gente encontrou ele já todo deformado, picado de abelha. Botamos ele aqui fora e a população terminou de linchar, por infelicidade dele a população não perdoou. Pessoal já revoltado com vários assaltos que ele já havia cometido aqui no bairro. Já é conhecido na região; ele é acostumado a tomar café aqui, pedir, a gente dava e daí aconteceu o que aconteceu", disse à TV Antena 10.
O homem relatou ainda que 'Aleijamon' falou que queria entrar no local apenas para "comer um pãozinho".
"Ele queria roubar, dizendo que queria comer só um pãozinho de madrugada, entrando por cima. Ele queria era roubar botijão, roubar o que fosse pra vender pra fumar maconha, usar drogas. A polícia foi acionada, mas não deu pra vir e então a gente liberou. Esperamos que não volte mais. A gente fica espantado com uma pessoa dentro do seu estabelecimento. Ele disse "Eu só vim comer um pãozinho aqui". Aí é complicada a situação", pontuou.
Segundo o proprietário do local, a polícia foi acionada, mas não foi ao local. O autor do crime foi liberado pela população.