A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) divulgou novos detalhes sobre a tentativa de assalto ocorrida na manhã deste terça-feira (29), na Avenida Francisco Carlos Jansen, nas proximidades do Banco do Brasil, em Timon. Durante a ação criminosa, um segurança, cuja identidade não foi revelada, foi baleado ao tentar impedir o roubo e ficou gravemente ferido.
Segundo informações repassadas pelo tenente da PM, os suspeitos já haviam fugido do local quando as guarnições chegaram. O alvo deles seria um empresário que estava indo ao local fazer um depósito.
“Pela manhã, obtivemos a informação de que houve disparos na região do Banco do Brasil aqui em Timon. Mandamos viaturas, mas os elementos já tinham se evadido. Segundo o empresário, ele estava com uma certa quantia para fazer um depósito e, através de informações, esses elementos tentaram roubar essa vítima, mas não tiveram êxito. As guarnições foram acionadas e estão fazendo buscas”, informou à TV Antena 10.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o segurança, que trabalharia em um estabelecimento da região, teria percebido a movimentação suspeita e tentou intervir. No entanto, foi atingido por um disparo.
“Esse suposto segurança de umas lojas das proximidades, que observou o fato, tentou reagir e foi atingido por um disparo. A informação é que passa bem. Pelo o que acompanhamos, eram dois elementos, ambos armados”, completou o tenente.
O caso está sendo investigado. A polícia segue em diligências para localizar os suspeitos.
Entenda o caso
O vídeo mostra uma primeira troca de tiros entre 3 homens, que estão mais acima no vídeo, no canto superior direito. Depois disso, um quarto homem entra em cena e derruba um idoso que passava pelo local. Uma sexta pessoa que estava sentada em uma cadeira, ao ver a ação, tentou atirar contra o homem que derrubou o idoso. Nisso, ele foi atingido por um disparo.