(Atualizada às 17h34)
Francisco Emanuel Soares da Silva (24 anos), vulgo “Manuel Matador” foi executado com cerca de 10 tiros na tarde desta segunda-feira (17) no Morro do Cego, na Vila Palitolândia, localizada na zona Sul de Teresina. O A10+ apurou que a vítima era apontada como um dos líderes da facção criminosa PCC.
O homem era considerado de alta periculosidade. Após o crime, supostos faccionados soltaram “foguetes” como forma de comemoração pela morte do Manuel. Na região, populares evitaram comentar o caso. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada perícia.
A suspeita é que Emanuel Soares teria sido morto por rivais de outra facção. No local, a TV Antena 10 apurou que pelo menos quatro homens participaram do assassinato; eles teriam chegado no local em um carro e disparado contra Emanuel, que estava na esquina de casa. No corpo dele também foram encontrados sinais de espancamento. Segundo a polícia, Emanuel Soares foi executado com cerca de 10 disparos de arma de fogo.
A polícia comentou ainda que o lugar é perigoso até mesmo para os policiais, que as vezes são recebidos no local com tiros de criminosos que moram por ali. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para realizar a remoço do corpo da vítima. A autoria e motivação do assassinato ainda são desconhecidas. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).