A Polícia Civil do Piauí prendeu um homem identificado como Marcos Aurélio da Conceição, o “Marquinhos”, de 37 anos, após ser condenado a mais de 04 anos por produzir e compartilhar conteúdo sexual envolvendo uma vítima menor de idade na cidade de Buriti dos Lopes, ao Norte do Piauí.
De acordo com a polícia, havia um mandado de prisão contra ele, que foi cumprido nessa terça-feira (02). A prisão ocorreu 12 anos depois do crime, após a condenação com transitada em julgado, tornando-se definitiva a sentença.
Segundo a denúncia do Ministério Público, em setembro de 2012, Marquinhos (23 anos) e outros indivíduos três indivíduos ofereceram carona a uma adolescente de 15 anos que saía da escola, quando ocorreu o fato.
"Na ocasião, dois deles mantiveram atos libidinosos com a moça e um vídeo da cena foi amplamente divulgado, causando constrangimento à vítima e a levando a se afastar da escola por anos", detalhou.
Durante o processo, um dos envolvidos teve o caso desmembrado, já que não foi localizado para citação. Em relação aos outros dois, a Justiça reconheceu a prescrição da pretensão punitiva, pois, à época dos fatos, ambos eram menores de 21 anos, o que reduziu os prazos legais para punição.
O indivíduo foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba e, na sequência, será transferido para uma unidade penal, possivelmente para a Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, para início do cumprimento da pena em regime semiaberto de 04 anos e 07 meses.