Um idoso de 66 anos, identificado como Luís Martins Ribeiro, foi preso na manhã desta sexta-feira (07), na cidade de Amarante, no Piauí, por acusação de homicídio registrado em Porto Velho, no estado de Rondônia no ano de 1999.
O A10+ apurou que o homem teria ido a um hospital e procurado por uma pessoa identificada apenas como Almir, que estava internado no local. Ao encontrar o apartamento do paciente, o indivíduo efetuou diversos disparos de arma de fogo contra ele. Uma pessoa que seria sócia do paciente presenciou todo o crime.
A vítima foi submetida a cirurgia, apresentou boa recuperação, mas seu quadro acabou se agravando e ele faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. O homem estava tratando, inicialmente, complicação por causa do Diabetes, e iria ter alta médica no dia em que foi alvejado.
O idoso acusado do crime foi encontrado na localidade Riachão, zona rural do município de Amarante, após 26 anos. O mandado de prisão preventiva decorre de processo criminal da 2ª Vara do Júri de Porto Velho, em Rondônia. A motivação do caso é desconhecida.
A prisão ocorreu em ação conjunta entre a Diretoria de Operações Policiais e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da justiça.