Após 5 anos, “Chiquinho Sete Banhas” é preso no Mato Grosso por tentativa de homicídio no Piauí

Homem foi localizado em uma fazenda após ação conjunta entre as Polícias Civis do Piauí e do Mato Grosso

Um homem identificado como Francisco Raimundo de Sousa, conhecido como “Chiquinho Sete Banhas”, de 49 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (22), em uma operação conjunta entre as Polícias Civis do Piauí e do Mato Grosso. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio ocorrida em 2020, no município de Cocal, região Norte do Piauí.

A captura ocorreu em uma fazenda no município de Cana Brava do Norte-MT. De acordo com a Delegacia de Cocal, o investigado alternava residência entre os municípios de Vila Rica e Cana Brava do Norte, o que dificultava sua localização. No momento da abordagem, ele apresentou uma identidade falsa em nome de “Pedro” na tentativa de escapar da prisão.

  

Após 5 anos, “Chiquinho Sete Banhas” é preso no Mato Grosso por tentativa de homicídio no Piauí
Divulgação
   

Segundo as investigações, Francisco é acusado de tentar matar Adão Hermínio dos Santos, de 51 anos, com golpes de arma branca. O crime aconteceu em janeiro de 2020 e teria sido motivado por uma rixa antiga entre os dois. Ainda segundo as investigações, em 2012 também teria ocorrido outro episódio de violência entre eles.

Após os procedimentos legais, o preso será encaminhado ao presídio de Porto Alegre do Norte-MT, onde ficará à disposição da Justiça do Piauí. Posteriormente, ele deverá ser julgado pelo Tribunal do Júri.