A Polícia Civil do Piauí prendeu um homem, de iniciais V.T.S.J, investigado pela morte de Acelino Wanderson Pereira Oliveira, em 18 de julho do ano de 2020, em Teresina. Ele foi capturado nessa quinta-feira (18), na cidade de Águas Lindas de Goiás, no estado de Goiás.
De acordo com a polícia, conforme esclarecido no inquérito policial, a vítima foi morta de forma violenta e, posteriormente, teve o corpo ocultado em área de mata de difícil acesso, sendo localizado dias depois sob lona e folhagens, já em avançado estado de decomposição.
"O conjunto probatório demonstrou a participação dos investigados tanto na execução do homicídio quanto na ocultação do cadáver, além de evidenciar tentativas de intimidação de testemunhas e evasão do distrito da culpa. A motivação do crime foi identificada como disputa entre facções criminosas rivais, em razão de a vítima ser suspeita de colaborar com grupo criminoso adversário", afirmou a PC.
O inquérito policial foi concluído, com o indiciamento de dois indivíduos, ambos já presos, pela prática dos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, encontrando-se os autos à disposição do Poder Judiciário para as providências legais cabíveis.
O inquérito policial foi conduzido pela 1ª Delegacia de Homicídios da Capital -DHPP e contou com o apoio operacional da Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da 17ª Delegacia Regional de Águas Lindas de Goiás – GO, responsável pela efetiva localização e captura do investigado naquele município.