A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), e a Polícia Militar do Piauí deflagraram, na manhã desta sexta-feira (10), uma operação de combate ao tráfico de drogas no município de José de Freitas, região metropolitana de Teresina.
Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão com apoio operacional da Polícia Militar do Piauí, que resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de armas e entorpecentes, além de dinheiro em espécie.
À TV Antena 10, o delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC, detalhou que a Operação foi deflagrada em resposta ao tiroteio entre policiais e criminosos, que resultou na morte do PM Igor da Costa Alves, 29 anos, que morreu após efetuar um disparo acidental dentro da viatura durante acompanhamento tático a suspeitos de assalto.
“Desde o fato de ontem, nós do Denarc, em apoio às demais instituições, estamos focando nessa atividade de resposta na cidade de José de Freitas. Foram 10 mandado de busca e apreensão cumpridos, drogas e dinheiro trocado apreendidos. Até o momento, quatro indivíduos foram presos. Uma operação de muito sucesso, em resposta ao fato de ontem”, detalhou.
A operação ocorreu na modalidade “boca fechada”, com foco no ataque aos pequenos pontos de vendas de drogas nas comunidades. A operação integrou ainda o conjunto de ações do “Pacto pela Ordem”.