As aulas na rede municipal de Luzilândia, no Piauí, foram suspensas nesta terça-feira (27). A medida ocorreu após uma onda de assaltos que assola a cidade nos últimos dias. Em vídeo, a prefeita Fernanda Pintos Marques pediu aos comerciantes que deixem os estabelecimentos fechados.
“Hoje amanhecemos aqui na nossa cidade- que a gente tanto zela, tanto cuida- com uma onde de assaltos no nosso município, já assaltaram vários comércios e eu queria pedir aos comerciantes que deixem os seus comércios fechados, suspendemos as aulas agora a tarde, está tendo alguns tiroteios em alguns bairros”, disse a gestora em pronunciamento nas redes sociais.
A prefeita também disse que entrou em contato com o secretário de segurança, Chico Lucas, e solicitou reforço policial para a cidade. Ela classificou que estão passando por um ‘momento de insegurança’ no município e pediu que a população feche as portas e não saia de casa.
“Já entrei em contato com a secretaria de segurança do estado, falei agora a pouco com o secretário Chico Lucas e ele já está mandando reforços para o município. É um momento de insegurança que estamos passando, é um momento muito delicado e eu preciso da contribuição de cada morador de Luzilândia, que fique em casa, que tranque suas portas, a gente não sabe ainda o que realmente está acontecendo”, pediu.
O A10+ obteve acesso a um vídeo de um assalto que aconteceu nesta terça-feira (27) em um estabelecimento no município. Nele é possível ver que um homem se aproxima, conversa com funcionários do local, saca a arma e anuncia o assalto. Ele leva os celulares dos funcionários e outros objetos do local.