Após perseguição, Polícia Militar apreende arma de fogo com dupla que tentou fugir de blitz em Teresina

A equipe de motopatrulhamento do BPRE iniciou acompanhamento e conseguiu interceptar os suspeitos

O Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) apreendeu uma arma de fogo durante a Operação Todos pelo Trânsito, realizada em conjunto com a Operação Arcanjo, na madrugada deste sábado (4), em Teresina.

A ação aconteceu por volta das 00h45, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, bairro Jóquei, na zona Leste da capital, quando dois indivíduos em uma motocicleta tentaram fugir ao avistar a blitz, trafegando pela contramão da via. A equipe de motopatrulhamento do BPRE iniciou o acompanhamento e conseguiu interceptar os suspeitos.

  

Polícia Militar apreende arma de fogo após dupla tentar fugir de blitz em Teresina Divulgação

   

Durante a abordagem, os policiais encontraram com o condutor uma pistola calibre .380, sem marca aparente e com numeração KLY19485, além de 12 munições intactas. O homem, identificado pelas iniciais L.M.V., foi preso em flagrante e conduzido à Central de Flagrantes. O garupa foi liberado após os procedimentos.

O autuado responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, conforme o artigo 14 da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento). A motocicleta também foi apreendida e removida para o pátio da VIP Leilões por estar irregular, conforme o artigo 230, inciso V, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).