A Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) cumpriu mandado de prisão contra um homem identificado pelas iniciais, R.V.L., de 67 anos, condenado por manter uma casa de prostituição no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina. Ele é esposo de Lenice Gonçalves de Sousa, 49 anos, que já está presa há três meses pelo mesmo caso.
O mandado foi cumprido, na tarde desta segunda-feira (26), e expedido pela 5ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.
De acordo com o diretor de Operações de Trânsito, Fernando Aragão, a prisão ocorreu com base em condenação transitada em julgado pelo crime previsto no artigo 229 do Código Penal, que trata da manutenção de casa de prostituição.
“A prisão desse homem demonstra o compromisso da Secretaria de Segurança Pública do Piauí em colaborar de maneira ativa e eficaz com o sistema de Justiça. Vale ressaltar que o mesmo foi condenado a 05 anos de prisão em regime fechado. Estamos determinados a agir de forma integrada e incisiva para combater todas as formas de crime, garantindo a proteção e a tranquilidade da nossa sociedade”, enfatizou o diretor.
O preso foi encaminhado à unidade prisional apropriada, onde permanecerá à disposição da Justiça para a realização dos trâmites legais.
Prisão da esposa
A Diretoria de Operações de Trânsito cumpriu mandado de prisão contra Lenice Gonçalves de Sousa, 49 anos, condenada a mais de oito anos de reclusão em regime fechado por crime de exploração sexual de menores, em 23 de maio.
"Ela foi condenada a quase nove anos de prisão por manter estabelecimento onde ocorra exploração sexual com indícios de induzir ou atrair menores para a prostituição ou outra forma de exploração sexual", disse Fernando Aragão, gerente de Operações de Trânsito da SSP-PI à TV Antena 10.