Após queda de bloco de concreto, DER faz manutenção no elevado da Miguel Rosa e libera trânsito na zona Sul de Teresina

O órgão explicou que foi corrigido um desnível identificado na estrutura do viaduto

O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) realizou serviços de manutenção e conservação no elevado da Avenida Miguel Rosa, na zona Sul de Teresina, nesse domingo (21). As ações ocorrem após um bloco de concreto se desprender da estrutura. 

O órgão explicou que foi corrigido um desnível identificado na estrutura do viaduto. O diretor-geral do DER-PI, Leonardo Sobral, que acompanhou os serviços, afirmou que foi feita uma vistoria no local. 

Após queda de bloco de concreto, DER faz manutenção no elevado da Miguel Rosa e libera trânsito na Zona Sul de Teresina TV Antena 10/A10+

   

“Esse viaduto tem grande relevância para a mobilidade urbana da região. Seguindo a orientação do governador Rafael Fonteles, nossa equipe atuou de forma rápida e eficiente para sanar o desnível identificado. Após as vistorias e a execução do plano de ação, o equipamento foi devolvido à população em plenas condições de segurança”, destacou", destacou. 

Durante a execução dos serviços, o trecho foi sinalizado e, com a finalização, o trânsito no local já foi totalmente liberado.

Sobre o viaduto

O elevado está localizado nas proximidades do prédio da Justiça Federal e é uma via estratégica de ligação entre a Zona Sul e o Centro da capital, conectando a BR-316 à Avenida Miguel Rosa.  Executada pelo DER, a obra foi inaugurada em 2017 e possui cerca de 250 metros de extensão, contando com quatro faixas de tráfego.