Após segunda casa ser atingida por fogo em dois dias em comunidade, polícia investiga suspeita de atuação de incendiário no Piauí

Os bombeiros que foram acionados para conter as chamas ainda perseguiram um homem, que teria fugido para uma região de mata

Uma residência foi atingida por incêndio de grandes proporções nesta segunda-feira (07), na Vila José Paulino, entre as cidades de Oeiras e São João da Varjota, interior do Piauí. Esta é a segunda ocorrência da mesma natureza registrada no período de dois dias na mesma comunidade. Polícia não descarta a atuação criminosa de um incendiário.

Moradores relataram terem visto uma pessoa suspeita nas proximidades do imóvel que está desabitado. À TV Antena 10, o tenente Marcone informou que houve apenas prejuízos materiais no local, e que foi encontrado uma caixa de fósforo próximo da janela. 

Após segunda casa ser atingida por fogo em dois dias em comunidade, polícia investiga suspeita de atuação de incendiário no Piauí Portal Tô no Mural

  

"E há pessoas que afirmaram, que viram, uma pessoa estranha próxima da casa no momento do incêndio. Mas só uma perícia para dizer se foi criminoso ou não, mas há indícios que sim", disse o tenente do Corpo de Bombeiros.

Os bombeiros que foram acionados para conter as chamas ainda perseguiram um homem, que teria fugido para uma região de mata.

"Hoje nós vamos dar continuidade [às diligências]. Eu vou conversar com o delegado para ver o que ele pode fazer para investigações na área, para afastar essa possibilidade e também para precaver o aparelho público, para proteger as pessoas", disse o tenente.

A polícia ainda aguarda os laudos periciais dos dois imóveis para determinar a real causa das chamas.