Um trio encapuzado invadiu uma casa e matou o morador, identificado como Erick Wandel, na madrugada desta segunda-feira (25) em Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí. A esposa da vítima estava dentro da residência e fugiu após os criminosos mandarem ela sair do local. Este foi o 5º assassinato registrado na região em apenas 48 horas.
A ocorrência foi registrada por volta de 03h30. A mulher e companheiro estava dormindo quando perceberam a invasão. O grupo armado rendeu Erick e mandou a mulher sair da casa. Ela correu e pediu ajuda. Este foi o segundo caso de execução na região com a mesma dinâmica de um trio encapuzado invadir casa e executar o alvo. Nas ações, os bandidos também pediram para familiares saírem das casas para não presenciarem as execuções.
Aos policiais, a esposa da vítima relatou ter ouvido diversos disparos. Os agentes se deslocaram e suspeitaram que o homem estava morto. Logo depois o óbito foi confirmado por profissionais do Samu. A motivação ainda é incerta. O caso será investigado pela Polícia Civil da região.
Banho de sangue no litoral com 5 assassinatos em 48h
O Litoral do Piauí teve um final de semana sangrento. Ao todo foram 5 assassinatos registrados em apenas 48 horas. No primeiro caso, Antônio Bruno Belford Sousa Oliveira e Leandro Silva dos Santos foram executados a tiros na madrugada de sábado (23), no vilarejo de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, litoral do Piauí, próximo a um bar e a um campo de futebol. Segundo informações da Polícia Militar do Piauí (PMPI), 3 pessoas são suspeitas do crime. De acordo com informações, os suspeitos foram até Antônio Bruno para perguntar sobre o paradeiro de uma outra pessoa, que é irmã de Leandro Silva e cunhado de Antônio Bruno.
Em Barra Grande, já na manhã de sábado (23), Antonio Carlos Araújo Freitas foi encontrado morto na localidade pelo filho da vítima. A polícia se dirigiu até o local e encontrou a vítima no chão com sinais de perfuração de faca pelo corpo. Não há informações sobre suspeitos ou a motivação do assassinato.
No domino (24) João dos Santos Filho, foi morto a tiros dentro da própria casa quando três homens encapuzados invadiram o local. depois de invadir a residência o trio atirou no braço de João e ordenou que sua esposa, Luzineide de Souza, saísse da casa com a filha do casal. Luzineide relatou ter ouvido mais de dez disparos enquanto corria para o quintal com a criança.
Ambos casos serão investigados pela Polícia Civil da região.