Uma idosa de 62 anos foi espancada e estuprada por dois criminosos na cidade de Monte Alegre do Piauí, a mais de 750 km de distância de Teresina. Os dois suspeitos chegaram a se desentender, e um deles, que é menor de idade, esfaqueou o outro, após o crime.
A vítima ficou com hematomas nos olhos, nas mãos e nas pernas. Segundo o delegado Célio Benício, os suspeitos estavam ingerindo bebida alcoólica antes de violentarem a idosa.
"Quando saíram, eles encontraram a idosa nas proximidades e ela foi arrastada para uma zona de mata. Os dois criminosos praticaram violência sexual, segundo ela mesmo relatou, eles estavam embriagados e que por isso conseguiu se desvencilhar. Ela pediu socorro em um bar, e quando chegou em casa, acionou a polícia", explicou.
O menor foi o primeiro a ser interceptado pela polícia. O outro suspeito de envolvimento no crime precisou ser levado ao hospital após ter sofrido golpes de faca do adolescente infrator.
"O menor já foi apreendido e está com internação decretada, após representação do delegado da cidade de Gilbués, e o maior foi identificado e está no hospital de Bom Jesus. Também será autuado e responsabilizado pelo crime", concluiu.
Ambos ficarão à disposição da Justiça para as medidas que o caso requer. O caso foi registrado na última segunda-feira (04).