A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou, na manhã deste sábado (20), uma operação integrada no município de Luís Correia, no litoral do estado, com o cumprimento de medidas cautelares de busca e apreensão.
A ação teve como objetivo desarticular grupos criminosos que atuam na região e garantir mais segurança à população local e aos visitantes do litoral piauiense. A operação foi realizada de forma conjunta pelas Polícias Civil (PC-PI) e Militar (PM-PI).
Reprodução
O delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), destacou que as operações na região serão ainda mais intensificadas nos próximos meses. “Estamos atendendo às diretrizes do governador Rafael Fonteles e do secretário de Segurança Chico Lucas, que têm determinado o fortalecimento das operações para enfraquecer células criminosas em todo o estado”, declarou.
De acordo com o delegado João Felipe, titular da Delegacia Seccional de Luís Correia, as ações fazem parte de um cronograma específico para o município, que será executado ao longo dos meses de dezembro e janeiro de 2026. “Estamos combatendo de forma estratégica essa criminalidade aqui no litoral, contribuindo com a segurança pública de todos que vão vir para a região de Luís Correia”, afirmou.
A ação contou com o trabalho integrado da Delegacia Seccional de Luís Correia, do DRACO e do Núcleo de Inteligência do Litoral, reforçando a atuação conjunta das forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado no litoral piauiense e integra as estratégias do Pacto pela Ordem, voltadas ao fortalecimento da segurança pública na região.