(Atualizada às 14h25)
Os criminosos armados que fizeram um arrastão na casa do juiz Caio Emanuel Severiano Santos e Sousa, na madrugada desta quinta-feira (1º) em Parnaíba, litoral do Piauí, invadiram o condomínio e tiveram acesso ao local através de uma galeria. Os bandidos cortaram o metal da estrutura e conseguiram entrar.
O magistrado foi abordado junto a sua família por dois homens armados, que entraram no condomínio onde residem. Na ocasião, os criminosos levaram celulares, joias, um vídeo game e outros bens. Ao A10+, o major Galeno, subcomandante do 27º Batalhão do município, ressaltou que a ação criminosa não se trata de um atentado a uma autoridade. A casa do juiz como alvo não foi premeditada.
“Hoje pela manhã foi feita nova diligência e foi identificado juntamente com a Polícia Civil e a Polícia Federal, inclusive a Força Integrada, que teria sido cortado na galeria lá do condomínio, uma estrutura de metal foi cortada e por onde eles entraram, mas é bom salientar que não foi um atentado a uma autoridade. O indivíduo entrou no condomínio e a primeira casa que ele encontrou foi a do juiz, infelizmente, onde fizeram o praticar o crime; mas não há um alarde de que seria um fato premeditado para o juiz. Continuamos as diligências não só PM, mas também a Polícia Civil e outros órgãos no sentido de localizar”, pontua o policial.
Os celulares foram rastreados e encontrados em uma casa em outro bairro. "Foram encontrados dentro de uma residência no bairro Floriópolis, onde a localização do celular estava. Ao entrar na residência, o celulares haviam sido dispensados na mesma, provavelmente, para não indicar a localização dos indivíduos", destacou. Os aparelhos foram devolvidos aos donos.