Bandidos se passam por clientes durante reserva em espaço de lazer, rendem donos e roubam cordão de ouro, iPhones e dinheiro no Piauí

Um dos suspeitos, segundo a dona da residência, teria alugado um local de entretenimento do imóvel e anunciou o assalto quando faria o pagamento

Um casal foi amarrado por criminosos durante o roubo em uma residência do bairro Tabuleiro, em Parnaíba, litoral do Piauí, na noite de terça-feira (6). A ocorrência foi registrada por volta das 20h25, e segundo a Polícia Militar, os suspeitos estavam armados e enganaram as vítimas para realizar o assalto.

De acordo com a Polícia Militar, um dos criminosos havia ido ao local no dia anterior para simular uma reserva no espaço de lazer que fica anexo à residência das vítimas. No dia do crime, ele retornou em uma motocicleta branca, acompanhado de um segundo homem, que chegou ao local por meio de um mototáxi. 

Viatura da Polícia Militar do Piauí Divulgação

  

Os criminosos alegaram que haviam voltado para efetuar o pagamento da reserva. Ao se aproximarem dos donos do imóvel, anunciaram o assalto e amarraram as vítimas. Em seguida, roubaram uma aliança de ouro, um cordão de ouro, dois iPhones e a quantia de R$ 1.000 em espécie. Após o crime, os suspeitos fugiram.

As vítimas acionaram a polícia e foram orientadas a registrar a ocorrência na delegacia. Durante as buscas, a equipe da PM identificou o mototáxi envolvido, com ajuda de moradores da região. O condutor afirmou desconhecer o passageiro e alegou que apenas realizou a corrida até o local do crime, retornando em seguida ao seu ponto de trabalho no Balão do Mirante.

As investigações seguem em andamento para identificar e localizar os dois assaltantes.