Bandidos utilizando fardamento da Equatorial assaltam associação no Piauí e matam colaborador

A vítima, identificada como Miguel,teria resistido à tentativa de roubo e foi morto com 3 tiros

(Atualizado em 30 de abril às 10h57)

O ex-vereador da cidade de Vera Mendes, Miguel José de Sousa, foi morto a tiros durante um assalto que aconteceu na manhã desta segunda-feira (29), na Associação Mista de Pequenos Produtores de Gameleira.

Segundo informações, dois assaltantes vestidos com a farda da Equatorial Piauí teriam invadido a Feira da Agricultura Familiar, realizada pela associação. Os criminosos então tentaram roubar o dinheiro do local, mas Miguel, que era sócio colaborador da Associação, teria resistido. 

  

Bandidos utilizando fardamento da Equatorial assaltam associação no Piauí e matam colaborador
Reprodução

   

A vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo; ele não resistiu aos ferimentos e morreu quando estava sendo transferido para uma unidade médica. Uma segunda pessoa foi atingida no pé. 

Os assaltantes fugiram levando todo o dinheiro que estava no caixa da Associação. Eles não foram identificados nem presos ainda.

O que diz a Equatorial? 

Em nota encaminhada ao A10+, a Equatorial Piauí esclareceu que não tem registro de furto, roubo ou perda de vestimenta da distribuidora ou de empresa prestadora de serviço. A concessionária destacou que está em contato com o Batalhão de Polícia Militar de Picos, acompanhando a apuração do ocorrido na região e prestando as informações necessárias que possam contribuir para verificação da situação.

A empresa acrescentou que dispõe de procedimento para colaboradores e parceiros sobre a forma adequada de descarte das vestimentas. Por fim, a Equatorial Piauí informou a população que os colaboradores se apresentam em campo usando o fardamento completo (blusa e calça) com o nome da empresa parceira, seguido de "A serviço da Equatorial”, e crachá.