Uma bebê recém-nascida foi abandonada dentro de uma sacola de lixo nas proximidades da igreja do bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina.
A criança foi encontrada por fiéis do local que a levaram para a Maternidade do Hospital Geral do Promorar. A enfermeira obstetra, Ana Claudia Rezende, foi quem realizou os primeiros atendimentos de saúde da bebê.
"Ela está bem. Chegou bem e aparentemente saudável. Não é prematura. Mas está fazendo exames para investigar algum problema, infecção, já que não sabemos as condições dessa gestação, se houve acompanhamento ou não", afirmou ao A10+.
A bebê foi levada ao hospital apenas enrolada em uma toalha. Pela falta de fraldas e materiais de higiene, iniciou-se uma campanha pelas redes sociais. "Eu não criei a campanha, a foto foi compartilhada e acabou movimentando doações. Graças a Deus, deu muito resultado. Oriento que as pessoas encaminhem o material de doação para o hospital", disse.
O caso foi informado ao Conselho Tutelar e passa a ser acompanhado também pela Polícia Civil do Piauí. A bebê segue internada.