BEPI prende suspeitos de atuarem na ‘disciplina’ do Bonde dos 40 na zona Norte de Teresina

Segundo o comandante, eles também forneciam veículos roubados para a prática de outros crimes

O Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) prendeu dois suspeitos de integrarem a facção criminosa Bonde dos 40, na zona Norte de Teresina, na noite dessa quarta-feira (17).  

Os indivíduos, identificados apenas pelas iniciais E. V. R. F. e F. A. S. L. J, ambos com 19 anos, ocupavam a função de “disciplina” dentro da organização criminosa, além de fornecer veículos roubados para a prática de outros crimes. A informação é do comandante do BEPI, tenente-coronel Alves.

BEPI prende suspeitos de atuarem na 'disciplina' do Bonde dos 40 na zona Norte de Teresina Divulgação

   

Com eles, as equipes encontraram uma apreenderam uma arma de fogo de fabricação artesanal e três cartuchos intactos de calibre 20.

“Esses nacionais pertencem a um grupo faccionado, o Bonde dos 40, e são responsáveis pela disciplina, ou seja, pelos homicídios e também por furtos de veículos. Eles furtavam, além de cometer homicídios, eram responsáveis também por fornecer veículos para a facção utilizar nos crimes. Principalmente motos”, explicou o comandante.

A operação ocorreu na Rua Monte Santo, bairro Monte Verde, zona Norte da capital, como resultado de uma ação integrada entre a 1ª Companhia do BEPI, a Diretoria de Inteligência da PMPI e a Força Tática do 13º Batalhão da Polícia Militar.  Os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes para os devidos procedimentos legais. A TV Antena 10 e o A10+ apuraram que os dois foram soltos momentos depois.