Briga por drogas, assassinato e vingança: entenda conexão entre homicídios ocorridos em menos de 24h na zona Sul de Teresina

Delegado Danúbio Dias falou sobre os casos, nesta segunda (07), em entrevista à TV Antena 10; entenda

Dois homicídios registrados no sábado (5) na zona Sul de Teresina estão sendo investigados pela Polícia Civil do Piauí. As vítimas são André Felipe e Francisco Eduardo, conhecido como Dudu. Em entrevista à TV Antena 10 e ao A10+ nesta segunda-feira (7), o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, explicou a conexão dos dois crimes e descartou a participação de facções criminosas.

De acordo com as investigações, André Felipe foi assassinado dentro da casa de Francisco Eduardo, que viria a ser morto posteriormente. Conforme o delegado, André era amigo do irmão de Eduardo e foi até a residência deles na madrugada de sábado para conversar. 

  

A vítima tentou fugir, mas foi interceptada pelos bandidos
Divulgação

   

No local, teria ocorrido uma discussão entre André e os dois irmãos, que evoluiu para agressão física. A suspeita é de que André foi esfaqueado por Eduardo e seu irmão, conhecido como Léo, e em seguida teve o corpo jogado em um terreno próximo.

"E há a informação de que esses amigos de André ao tomarem conhecimento, para se vingar, teriam ido atrás dos dois irmãos do Francisco Eduardo e do seu irmão. E eles acabaram encontrando, infelizmente, o Eduardo que, segundo a investigação, foi visto sendo levado por quatro indivíduos para o local onde seu corpo foi encontrado. Há relatos de que logo após ele ter sido visto levado por esses quatro indivíduos houve os disparos, cerca de cinco disparos", declarou o delegado.

A motivação da briga entre André e os irmãos Eduardo e Léo pode ter sido o consumo de drogas. Segundo o delegado, ambos eram vistos frequentemente fazendo uso das substânicas juntos. No entanto, até o momento, a polícia não tem indícios de que os crimes tenham qualquer ligação com organizações criminosas.

Ainda de acordo com o delegado, Léo, irmão de Eduardo, está sendo procurado.