A Polícia Militar informou ao A10+ que o homem preso por esfaquear o cachorro teria agido por vingança. O caso foi registrado no Povoado Lagoa Vermelha, na zona Rural de São Gonçalo do Piauí, nessa segunda-feira (22), e o animal teria impedido que o suspeito invadisse a casa do tutor no domingo (21).
O sargento relatou que o suspeito estaria bêbado ou drogado quando, por algum motivo desconhecido, tentou entrar na residência do tutor do animal. O cachorro percebeu a invasão e latiu, acordando o dono da casa e, consequentemente, frustando a ação do suspeito.
"O suspeito estava muito bêbado ou drogado, ninguém sabe, tentou entrar na casa do dono do cachorro, que impediu o ato latindo. O dono acordou e questionou ao suspeito o que ele estava fazendo ali. Não ficou clara qual era a intenção dele, que pode ter confundido a casa devido ao estado de embriaguez ou de droga. Ele ficou com ódio do cachorro, e aproveitando que ele estava dormindo na frente da casa do dono, acabou o esfaqueando", disse o sargento Giordano Gonçalves, comandante do GPM de São Gonçalo do Piauí, ao A10+.
Identificado apenas pelas iniciais J. A. dos S. C, o homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Água Branca para os devidos procedimentos.
O cãozinho foi socorrido pelo próprio tutor e levado ao veterinário para receber atendimento. A faca utilizada no crime foi apreendida. Apesar do grave ferimento, o animal não corre risco de morte.