(Atualizada às 14h47)
A Polícia Militar do Piauí, em operação integrada com a Polícia Civil, apreendeu quase R$ 10 mil em espécie, drogas, uma arma de fogo e munições. A ação ocorreu por volta das 6h desta quarta-feira (27), na cidade de Porto, região Norte do estado. Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência de uma mulher identificada como Márcia dos Santos Rodrigues. Um homem identificado como Alessandro Bezerra Carvalho também foi preso.
De acordo com o delegado Hildson Leal, do Departamento de de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (DRACO), Márcia era alvo da operação por ocupar um lugar de destaque na facção criminosa Comando Vermelho.
Já Alessandro foi preso na cozinha da residência ao tentar esconder uma arma de fogo calibre .40, carregador e 16 munições. Em um dos quartos da casa foram apreendidos vários papelotes de cocaína, dezenas de pedras de crack e trouxinhas de maconha embaladas e pronta pra venda. Além da quantia de R$ 9.386,00 em dinheiro.
Os dois foram presos e levados para a delegacia para os procedimentos cabíveis. Os entorpecentes também foram apreendidos.
Operação Porto Seguro
A Operação da Polícia Militar integrada com a Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão, 22 mandados de busca e apreensão e um mandado de apreensão de menor no bairro Alto Bonito, na cidade de Porto. Além de Márcia dos Santos e Alessandro Bezerra, outras oito pessoas foram conduzidas. São elas: I.M.S.C. (17 anos), C.C.B. (16 anos), R.N.S.B., J.S.M., A.M.S.S., M.C.S.S.L. (17 anos), B.S.B. e T.P.S.
Na ação, foram apreendidos 2 revólveres calibre .38, 65 porções de substância análoga à maconha, 98 porções de substância análoga a crack, 1 balança de precisão, 21 munições calibre .38 (sendo 2 deflagradas), 16 munições calibre .40 intactas e 3 celulares.
Todos os indivíduos capturados e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Porto, onde estão sendo realizados os procedimentos legais cabíveis.