Casal suspeito de diversos estelionatos contra idosos é indiciado pela Polícia Civil do Piauí

A polícia informou ainda que além do Piauí, a dupla também atuou em Pernambuco, Maranhão e Ceará

Duas pessoas, identificadas como Cristóvão da Costa Prazeres Júnior, 43 anos, e Érica Frazão Alves, 35 anos, foram indiciadas por estelionato nesta quinta-feira (04), pela Polícia Civil do Piauí, após terem feito diversas vítimas pelo Brasil.

Segundo a polícia, os dois são conhecidos por aplicar golpes em idosos. Em algumas das práticas, Cristóvão e Érica abordavam as vítimas aplicando o golpe do bilhete premiado, onde essas pessoas faziam transferências em dinheiro aos criminosos como garantia para o recebimento de parte de um falso prêmio. Duas pessoas foram vítimas desse crime em Picos no ano de 2023; os dois criminosos foram presos em Piripiri em março de 2024.

A polícia informou ainda que a dupla também atuou em Pernambuco, Maranhão e no Ceará e que por isso possuíam diversos mandados de prisões preventivas decretados. A Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI) de Picos também representou pela segregação cautelar dos indiciados e o Inquérito Policial será remetido ao Ministério Público para que possa ofertar denúncia criminal. 

Casal suspeito de diversos estelionatos contra idosos é indiciado pela Polícia Civil do Piauí
Reprodução