Casal suspeito de tráfico é preso com drogas, artefato explosivo, arma e dinheiro no Norte do Piauí

O A10+ apurou que o suspeito, se utilizando de sua motocicleta, adquiria a droga em Parnaíba e realizava o tráfico em Caxingó e também em Esperantina

Um homem identificado como Manoel dos Santos Nascimento e sua companheira, Gabriele Maria dos Santos da Silva, foram presos na tarde desta segunda-feira (21), suspeitos de tráfico de drogas na cidade de Caxingó, no Norte do Piauí. Com eles foi apreendido entorpecentes, um artefato explosivo, arma de fogo e dinheiro trocado. 

O A10+ apurou que o suspeito, se utilizando de sua motocicleta, adquiria a droga em Parnaíba e realizava o tráfico em Caxingó e também na cidade de Esperantina. Com as informações, a Polícia Militar e Civil da região realizaram diligências, o investigaram e realizaram o cumprimento do mandado em seu desfavor após decisão do Poder Judiciário.  

Casal suspeito de tráfico é preso com drogas, artefato explosivo, arma e dinheiro no Norte do Piauí Reprodução

   

Os policiais encontraram aproximadamente um quilo de maconha em formato de tijolo e mais de 30 trouxinhas embaladas no ponto de comercialização, que estavam enterradas no quintal da casa. Além das drogas, foram apreendidos um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, uma quantia em dinheiro, a moto utilizada pelo investigado e um artefato explosivo, tipo uma espécie de dinamite de fabricação artesanal.

“Os policiais tiveram bastante trabalho para localizar a droga no local, pois parte da droga eles enterravam para tentar ocultar, tentar esconder o entorpecentes. Mas os policiais foram mais espertos, conseguiram desenterrar a droga e localizar. Apreendemos droga e um artefato, que foi bastante curioso, uma espécie de dinamite caseira, bomba caseira, arma de fogo e bastante dinheiro trocado”, disse o  delegado Herbster Santos, titular da Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes.

Os presos e todo o material foram encaminhados para a delegacia da região para os procedimentos cabíveis.