Emilly Yassmyn, jovem que estava desaparecida há quase uma semana em Teresina, teria sido morta após um desentendimento com dois suspeitos que se recusaram a pagar um valor acertado por um “programa”. Houve uma discussão entre os envolvidos e ela foi morta enforcada, é o que aponta as investigações da Polícia Civil do Piauí.
O delegado Jorge Terceiro, do núcleo de desaparecidos do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), conversou com a TV Antena 10 e o A10+ na noite deste sábado (06) e deu mais detalhes da ocorrência. As informações dão conta de que a jovem teria saído de casa para encontrar esses dois indivíduos e fazer um programa. O valor acertado inicialmente era de R$ 1,3 mil, mas na hora do pagamento os suspeitos queriam pagar apenas R$ 300.
A situação gerou revolta na jovem que afirmou que caso não pagassem o valor total, ela iria entrar em contato com amigos para resolver a situação. Iniciou-se então uma discussão, e a jovem acabou sendo morta enforcada com um fio de telefone.
"Ela teria sido chamada lá para manter um relacionamento sexual com o rapaz, um programa. E houve, parece que uma discussão, com um desses indivíduos, que ele matou ela e ambos os indivíduos levaram ela até um local remoto e atearam fogo no corpo, né? Com o objetivo de ocultar da polícia e da justiça esse crime bárbaro. Foi esganadura e estrangulamento com fio", detalhou.
Apesar das investigações estarem em fase inicial, a polícia já trabalha no caso como sendo feminicídio. "A morte dela, a nosso ver, foi por uma questão de menosprezo com a atividade dela também. Eles sentiram essa liberdade de chegar a um mapa atroz desse tipo. E nós entendemos o quê? Que também a ocultação do cadáver, ela se protrai um tempo, né? Também levando a situação flagrancial. Então nós estamos fazendo o flagrante dos dois indivíduos, estamos comunicando ao Poder Judiciário e representando para que o Judiciário converta essa atuação em preventiva”, completou.
Os dois suspeitos presos, identificados como Italo e Carlos, passaram por oitivas no DHPP e agora ficarão à disposição da Justiça. Eles podem responder por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e destruição de cadáver. O caso segue sendo investigado pela polícia.
Jovem que estava desaparecida após marcar encontro por aplicativo é encontrada morta
O A10+ apurou que o corpo de Emilly Yassmyn Silva Oliveira, de 24 anos, foi encontrado na noite deste sábado (06) na estrada da Alegria, zona Sul de Teresina. A jovem estava desaparecida desde domingo (30), quando saiu para encontrar um homem que conheceu em um aplicativo de relacionamento. Ela chegou a compartilhar a localização em tempo real com uma familiar como forma de segurança. Dois homens, que não tiveram a identidade revelada, foram presos suspeitos do crime.