A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta quinta-feira (1º), o último suspeito de ter envolvimento na morte de Gabriel Azevedo Cordeiro, de 20 anos, que foi assassinado em outubro deste ano na cidade de São Raimundo Nonato. A prisão aconteceu em Brasília, no Distrito Federal.
Segundo a polícia, o suspeito, que se encontrava foragido, passou a morar em Brasília na tentativa de escapar da ação das autoridades. Contudo, por meio do monitoramento, ele acabou sendo identificado e detido, o que resultou no encerramento da Operação Falsa Amizade, responsável por apurar os envolvidos no crime brutal.
Pelo menos cinco pessoas foram presas desde que a polícia iniciou as investigações que apuravam o crime. Este indivíduo é o último foragido suspeito de ter envolvimento no caso. Ele deve ficar à disposição da Justiça.
A morte do jovem
A Polícia Civil do Piauí avança nas investigações sobre a morte do jovem Gabriel Azevedo Cordeiro, de 20 anos, na região Sul do estado.
Ao A10+, o delegado Hederson Bernardo afirmou, na manhã desta segunda-feira (06), que as equipes trabalham com a possibilidade do rapaz ter sido atraído até o local do crime. "Não podemos falar muitas coisas para não atrapalhar", destacou o delegado que está em diligências na região. O corpo de Gabriel foi encontrado por populares em uma área de mata entre as cidades de São Raimundo Nonato e São Lourenço do Piauí. Ele estava com as mãos amarradas para trás e em avançado estado de decomposição.