Caso Gabriel Cordeiro: polícia prende último suspeito de envolvimento no assassinato de jovem no Piauí

Gabriel Azevedo Cordeiro, de 20 anos, foi assassinado e teve o corpo descartado em São Raimundo Nonato

A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta quinta-feira (1º), o último suspeito de ter envolvimento na morte de Gabriel Azevedo Cordeiro, de 20 anos, que foi assassinado em outubro deste ano na cidade de São Raimundo Nonato. A prisão aconteceu em Brasília, no Distrito Federal. 

Segundo a polícia, o suspeito, que se encontrava foragido, passou a morar em Brasília na tentativa de escapar da ação das autoridades. Contudo, por meio do monitoramento, ele acabou sendo identificado e detido, o que resultou no encerramento da Operação Falsa Amizade, responsável por apurar os envolvidos no crime brutal.

Foragido preso suspeito de matar jovem no Piauí Divulgação

   

Pelo menos cinco pessoas foram presas desde que a polícia iniciou as investigações que apuravam o crime. Este indivíduo é o último foragido suspeito de ter envolvimento no caso. Ele deve ficar à disposição da Justiça.

A morte do jovem

A Polícia Civil do Piauí avança nas investigações sobre a morte do jovem Gabriel Azevedo Cordeiro, de 20 anos, na região Sul do estado.

Gabriel Azevedo Cordeiro Reprodução

   

Ao A10+, o delegado Hederson Bernardo afirmou, na manhã desta segunda-feira (06), que as equipes trabalham com a possibilidade do rapaz ter sido atraído até o local do crime. "Não podemos falar muitas coisas para não atrapalhar", destacou o delegado que está em diligências na região. O corpo de Gabriel foi encontrado por populares em uma área de mata entre as cidades de São Raimundo Nonato e São Lourenço do Piauí. Ele estava com as mãos amarradas para trás e em avançado estado de decomposição.