Cinco pessoas suspeitas de organização criminosa e tráfico no interior do Piauí são presas pela polícia

Segundo a PMPI, comércio de drogas acontecia nas cidades de Valença e Novo Oriente do Piauí

A Polícia Militar do Piauí (PMPI) prendeu, nesta segunda-feira (21), 5 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas nas cidades de Valença e Novo Oriente do Piauí. A ação iniciou com a prisão de um suspeito durante uma abordagem policial; os outros 4 suspeitos foram presos em uma residência no município de Novo Oriente, que servia como apoio ao grupo. 

De acordo com a PMPI, equipes da Força Tática interceptaram um veículo na PI-120, que era conduzido por J. D. P. A. de 42 anos, já preso em 2022 por tráfico de drogas em Valença. O mesmo transportava balança de precisão e cocaína. Além do material, o suspeito também levava no veículo roupas e mantimentos para outros integrantes do grupo criminoso, que estavam escondidos em uma residência de apoio no município de Novo Oriente.

  

Material apreendido pela polícia
Divulgação
   

J. D. P. A. recebeu voz de prisão e na continuação das diligências o restante do grupo foi encontrado. Houve uma tentativa de fuga e destruição de entorpecentes, mas o material foi apreendido pela polícia. Lá foi encontrado crack, cocaína, balança de precisão, aparelhos celulares e dinheiro.

Na residência foram presos em flagrante: 

Um veículo, motocicleta, aparelhos celulares, dinheiro, balanças de precisão, pedras de crack e porções embaladas de cocaína já prontas para a venda foram apreendidos durante a operação policial. Os envolvidos foram capturados e encaminhados para uma unidade policial para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.