(Atualizada às 15h20)
Um grave acidente de trânsito foi registrado no início da tarde desta quinta-feira (18), em um trecho da BR-343 nas proximidades do Parque de Exposições "Dirceu Arcoverde" - Expoapi, na saída de Teresina. Na situação, dois carros se chocaram frontalmente e um dos condutores foi à óbito no local devido ao impacto. Trata-se de Manuel da Silva, que ficou preso às ferragens
O A10+ apurou que um dos veículos envolvidos, o Corolla branco, teria invadido a pista contrária ao perder o controle e colidido de frente com o segundo carro, um Astra de cor prata. A Polícia Militar atendeu a ocorrência e realizou o controle do trânsito no local. O condutor do Astra ficou preso às ferragens e faleceu ainda no local. A batida foi tão forte que o motor de um dos carro parou na pista.
De acordo com o inspetor Roberto Wanderlan, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de Corolla ficou com graves ferimentos e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
"Pelas averiguações que a gente fez, o Corolla branco estava vindo no sentido de Altos Teresina, perdeu o controle do veículo, por mais ou menos uns 50 metros de frenagem, ele ultrapassou essa marca de caneleta; separação das duas pistas e colidiu frontalmente com o Astra prata. Vamos fazer a perícia nos carros para determinar qual velocidades eles vinham, mas pela marca de frenagem, provavelmente ele estaria mais com a velocidade que é permitida pela via. A gente não sabe qual foi a razão que teve essa perda de controle do veículo. O certo é que ele se descontrolou e perdeu totalmente com o veículo", disse ao A10+.
PRF apontará as causas reais do acidente. O Corpo de Bombeiros deu apoio na ocorrência. O Instituto de Medicina Legal (IML) removerá o corpo da vítima fatal.