Com facão, homem ameaça policiais, provoca confusão e é morto após tentar atacar agentes no litoral do Piauí

Os policiais verbalizaram diversas vezes para que o agressor largasse os objetos e cessasse o ataque, contudo, ele não obedeceu às ordens

Um homem identificado como Antônio Lira Brito foi baleado e morreu na manhã desta sexta-feira (17), em Parnaíba, litoral o Piauí. O indivíduo teria partido para cima de policiais e estava armado com um facão, segundo a polícia.

Durante a abordagem, o suspeito, que estava armado com um facão, passou a ameaçar o policial, afirmando que iria atacá-lo. Diante da situação de risco iminente, o policial fez menção de sacar sua arma de fogo, o que fez com que o agressor desistisse momentaneamente do ataque e fugisse do local.

 

Homem é baleado e morre em Parnaíba
Divulgação Folha do Delta

 

Momentos antes, Antônio já havia sido visto nas proximidades da loja Macavi, em Parnaíba, ameaçando populares e portando o mesmo objeto perfurocortante.

Em razão da gravidade dos fatos, equipes da Divisão de Homicídios e da Divisão de Tráfico iniciaram diligências para localizar o indivíduo. Durante a tentativa de abordagem, Antônio investiu novamente contra os policiais, portando um objeto perfurocortante e uma pedra.

Os policiais verbalizaram diversas vezes para que o agressor largasse os objetos e cessasse o ataque, contudo, ele não obedeceu às ordens. Diante da injusta agressão, os policiais inicialmente reagiram utilizando munição de elastômero (popularmente conhecida como bala de borracha), com o objetivo de conter o suspeito sem o uso de força letal. Mesmo após ser atingido, Antônio manteve a investida contra a equipe, sendo então necessário o uso de munição letal para neutralizar a agressão.

O indivíduo acabou sendo alvejado e veio a óbito no local. Nenhum policial civil foi ferido durante a ocorrência.

“Esse indivíduo hoje pela manhã se deslocou de bicicleta até o complexo de delegacia portando um facão. Na entrada ele abordou um policial civil exigindo que fosse retirada uma ocorrência contra uma mulher e ele partiu pra cima desse policial com a faca. O policial fez o gesto de sacar a arma o que fez ele parar. Ele ficou discutindo com o policial mandando ele atirar, o policial não efetuou nenhum disparo, ele desistiu de atacar o policial e saiu em fuga. Ele foi localizado atrás da Polícia Federal, quando foi realizada a abordagem ele começou a agredir os policiais com pedras, ele estava portando um objeto cortante, provavelmente uma faca. Ele partiu para cima dos policial e, infelizmente, tivemos que repelir essa injusta agressão e ocasionou no óbito do rapaz”, detalhou o delegado Abimael Silva. 

Em nota, a Polícia Civil do Piauí reforçou que atua dentro da legalidade e em estrito cumprimento do dever, visando garantir a segurança da população e a integridade dos servidores públicos.