Combate às facções criminosas: Polícia segue com fiscalizações no litoral do Piauí e realiza abordagens; VÍDEO!

Em vídeo, delegado Charles Pessoa diz que caso suspeitos voltem a pichar paredes da cidade, irão conhecer o peso da segurança pública

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na noite desta quinta-feira (11), mais uma operação e realizou fiscalizações na cidade de Luís Correia, no litoral do Piauí. A ação aconteceu em continuidade às operações policiais deflagradas na cidade nos últimos dias.

Segundo a polícia, a ação está inserida nas estratégias do Pacto Pela Ordem com o reforço do policiamento na região. Durante a ação policial, foram feitas diversas vistorias e buscas. A polícia abordou também algumas pessoas, incluindo monitorados da justiça. 

Operação em Luís Correia Divulgação

   

“Na noite de ontem, a Secretaria de Segurança Pública, em uma ação integrada desenvolveu um trabalho ostensivo e de monitoramento na região de Luís Correia, abordando diversos indivíduos suspeitos de integrar uma organização criminosa. Essa operação integra um cronograma de ações que estão sendo deflagradas no litoral piauiense, com o objetivo de enfraquecer cada vez mais essas células criminosas no estado. Além disso, já temos novas operações programadas para os próximos dias na região”, pontuou o delegado Charles Pessoa.

Em um vídeo feito durante uma abordagem, o delegado reforça ainda que o foco das autoridades é combater às facções na região e, ao falar com um indivíduo abordado, Charles Pessoa diz que caso os suspeitos voltem a realizar pichações na cidade, irão conhecer o peso da segurança pública.

Your browser does not support HTML5 video./

"Facção aqui em Luís Correia não tem espaço. Nós estamos removendo todas essas pichações e se vocês voltarem a pichar vocês vão entender o peso da segurança pública piauiense", disse ao abordado.

As equipes concentraram esforços em pontos estratégicos, realizando abordagens, barreiras e diligências voltadas ao enfrentamento de crimes violentos associados a organizações criminosas.