Daniela Borges dos Santos, de 45 anos, companheira do empresário José Olavo também foi presa nesta terça-feira (15), em Salvador, na Bahia. O A10+ apurou que ela teria participado dos golpes junto com o marido. O empresário José Olavo Davi Lemos da Silva foi preso pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Piauí (DRCI), no Piauí.
Os dois, segundo a polícia, fizeram vítimas no Piauí, Ceará, Bahia, São Paulo e Santa Catarina. O empresário é investigado por aplicar golpes em plataformas de investimento e causar um prejuízo milionário em pessoas de diversos estados do Brasil. De acordo com as investigações, o prejuízo sofrido pelas vítimas foi de R$ 10 milhões.
Reprodução
A polícia verificou que eles atraiam pessoas com a promessa de altos rendimentos por meio de supostos aportes, enviando extratos falsificados, participando ativamente de grupos de investidores e utilizando uma linguagem técnica para dar credibilidade ao esquema fraudulento. De acordo com o delegado Humberto Mácola, os valores não eram aplicados de fato, e as vítimas acabavam sofrendo grandes prejuízos.
“O montante desviado ultrapassou os milhões de reais, com vítimas em diversos estados, como Piauí, São Paulo, Bahia, Santa Catarina e Ceará. Parte do dinheiro desviado foi utilizado na aquisição de veículos de luxo, viagens internacionais, objetos de grife e outras despesas pessoais incompatíveis com a renda declarada pelos envolvidos”, explicou.
A ação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí e da Polícia Civil do Estado do Ceará.