Comparsa de faccionado do B40 que morreu após confronto se entrega à polícia no Piauí

Familiares do suspeito entraram em contato com a polícia informando o local onde ele estava

Após uma semana foragido, Laionilson dos Santos Barbosa, conhecido como Dil, se entregou à polícia na noite de segunda-feira (01). Ele estava sendo procurado por ter envolvimento em uma série de crimes cometidos em Nazária, no interior do Piauí. 

Ele se entregou após a morte de seu comparsa “Dhyssinho” em um confronto dos dois com a polícia. Os suspeitos são de alta periculosidade e com envolvimento em vários crimes, como homicídio, tráfico de drogas e ligação com a facção Bonde dos 40. 

Comparsa de faccionado morto em confronto com a polícia se entrega
Reprodução

 

O A10+ apurou que familiares entraram em contato com a polícia informando que ele queria se entregar. Quatro viaturas da polícia se dirigiram ao povoado Caeiras Beira Rio, na zona Rural de Nazária, e conduziram o Laionilson à Delegacia. 

Hoje ele passou por audiência de custódia e foi encaminhado para o presídio, onde se encontra à disposição da justiça.

Alta periculosidade

O A10+ apurou ainda que Dhyssinho e Dil são suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido há alguns dias em Nazária e estavam “tocando o terror” na cidade. Um deles também teria ligado para um policial da região o ameaçando de morte. 

Nesse homicídio, a vítima foi identificada como Vilmar José da Silga, conhecido como “Mazão”, encontrada no dia 16 de junho na estrada do Povoado Lagoa Nova com sinais de disparos de arma de fogo. Ele ficou alguns dias desaparecido e foi encontrado por um popular já em estado de decomposição. Após a investigação, a delegacia local pediu a prisão de ambos para a Juíza de Demerval Lobão, que foi concedida.

  

Dupla é suspeita de envolvimento com homicídio na região
Reprodução