Um homem identificado como Francisco das Chagas de Sousa foi encontrado morto após uma confusão registrada na Praia da Barrinha, em Cajueiro da Praia, litoral do Piauí. Segundo a polícia, a vítima estava embriagada e incomodando turistas na região. Quatro pessoas foram conduzidas à delegacia sob suspeita de envolvimento no caso.
O caso ocorreu no domingo (15). Por volta das 15h30, o Comandante da 2ª Companhia, Capitão Lucenildo, foi acionado acerca de uma ocorrência de confusão. Ao chegar ao local, a guarnição foi informada de que Francisco das Chagas encontrava-se em visível estado de embriaguez alcoólica, causando transtornos aos frequentadores das barracas de praia, bem como portando uma faca na cintura.
Segundo relatos de testemunhas, o indivíduo foi desarmado e imobilizado por populares que se encontravam nas barracas próximas. Após a imobilização, o mesmo foi deixado com o rosto voltado para a areia, aparentando estar desacordado.
A guarnição realizou verificação no local, constatando a ausência de sinais vitais. Em seguida, foi acionada a equipe médica do Hospital de Cajueiro da Praia, sendo o óbito confirmado pelas enfermeiras Mariane Fialho e Andrea Pereira.
Ainda não há informações da causa e circunstâncias da morte. A Polícia Civil e a equipe do Instituto Médico Legal (IML), juntamente com o Perito Criminal Miguel Araújo foram acionados e estiveram no local para adoção das providências cabíveis.
Quatro indivíduos envolvidos na ocorrência foram conduzidos à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos legais pertinentes. O caso será investigado pela Polícia Civil da região.