Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado às margens do rio Parnaíba, no Piauí

A suspeita é de que o homem tenha tido um mal súbito depois de entrar na água

O corpo de um homem de aproximadamente 50 anos foi encontrado nas margens do Rio Parnaíba, entre os estados do Piauí e Maranhão na manhã desta quarta-feira (23). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão a principal suspeita é de que o homem tenha tido um mal súbito depois de entrar na água e não conseguiu chegar a parte rasa a tempo.

O resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão foi acionado por volta de 9h30 para retirar o corpo das águas. A identidade da vítima ainda não foi descoberta. Ao A10+, o comandante do Corpo de Bombeiro de Timon, tenente Tavão Moraes, afirmou que uma avaliação preliminar da equipe descartou a hipótese de que o homem tenha sido morto e posteriormente jogado no rio.

  

Perícia avalia se a vítima teve um mal súbito após entrar na água Reprodução
   

“A gente fez uma análise preliminar e, a princípio, foi causada por uma morte natural. Ele pode ter entrado no rio, teve um mal súbito e não conseguiu chegar a parte rasa depressa e então veio a óbito. Tanto que o corpo estava na parte mais seca. Somente os pés estavam na água, mas já estava com a estrutura mais enrijecida", explicou. 

Apesar da observação, somente os profissionais do setor de criminalística do Instituto Médico Legal definirão o que de fato causou a morte do homem, concluiu o comandante.