Alberto Santos Gomes, de 29 anos, foi morto a tiros dentro da própria casa, na noite de segunda-feira (30) no bairro Satélite, zona Leste de Teresina. Dois criminosos invadiram a residência onde a vítima morava com sua companheira. A casa também funcionava como uma oficina mecânica.
Relatos indicam que Alberto era natural do Ceará e estava morando há um tempo na região. Em entrevista à TV Antena 10, o tenente Souza, da Polícia Militar, destacou que os assassinos estavam com capacete e por conta disso não foram identificados pela mulher de Alberto.
“Informações da senhora Nayara, esposa do cidadão que foi alvejado e morto, apontam que chegaram duas pessoas de capacete. Ela não conseguiu ver se estavam de moto ou outro veículo, mas chegaram já atirando. Foi tudo muito rápido, saíram em seguida, e ela disse que não conseguiu identificar ninguém. No local, tinha vários veículos com aparência de que lá seria uma mecânica”, disse.
Ainda segundo o tenente, a vítima não tinha ligação com facções criminosas, conforme informado pela companheira. A identificação completa dos atiradores ainda é desconhecida. A cena do crime foi isolada para os trabalhos da perícia. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Políciia CIvildo Piauí.
Até o momento, os motivos para o homicídio não foram esclarecidos.