Criminosos usam nome da PRF para aplicar golpes com boletos falsos e suspensão de CNH

Corporação dá dicas de como de proteger das ações do grupo

Criminosos estão usando o nome da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para enviar boletos falsos para pagamento de multas e comunicados falsos sobre a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação. Conforme apurado pela polícia, os boletos falsos costumam ter códigos de barras que direcionam o pagamento para contas bancárias dos criminosos.

“Os golpistas utilizam de mensagens por e-mail, SMS, links falsos do nada consta da PRF ou WhatsApp para enviar as notificações falsas, que geralmente contêm informações como o nome completo da vítima, número da CNH e valor da multa. Os boletos falsos costumam ter códigos de barras que direcionam o pagamento para contas bancárias dos criminosos. É importante destacar que a PRF não envia boletos por e-mail, SMS ou WhatsApp. As notificações de multas são enviadas pelos Correios, para o endereço cadastrado no Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN)”, explicou a PRF. 

Criminosos usam nome da Policia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí para aplicar golpes Divulgação
   

A corporação também destaca que não envia boletos por e-mail, SMS ou WhatsApp. As notificações de multas são enviadas pelos Correios, para o endereço cadastrado no Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN).

Caso receba alguma notificação suspeita, a PRF orienta a população a não realizar nenhum pagamento e entrar em contato com a instituição por meio do telefone 191 ou pelo site oficial da PRF.

Dicas para se proteger de golpes: